terça-feira, 10 de maio de 2011

Um convite à reflexão

    Observando as coisas ao meu redor, senti vontade de escrever de novo sobre o assunto "intolerância". Ou até mesmo sobre "mudança de conceitos". Será que somos mesmo quem pensamos ser? Será que somos mesmo tão bravos e sem preconceito como dizemos ser? Ou o preconceito só está velado em uma máscara bem construída para que a sociedade, também cheia de preconceitos velados, deixe passar esse "deslize"?
   Convido todos nós a pensarmos. Pensarmos sobre aquilo que nos incomoda. E, possivelmente encontrar uma opinião verdadeira e ter coragem de expressá-la. Com respeito, claro, mas, ao menos, sem hipocrisia. Deixo o convite a todos. Inclusive a mim, que tenho pensado muito sobre isso. Admito que tenho muitos preconceitos e muitos defeitos. Mas, ultimamente, estou tentando parar para pensar. Pensar em tudo ao meu redor, em tudo que acho errado, em tudo que acho certo, em tudo. Em tudo o que, talvez, eu tenha que mudar de opinião. Ou tudo que, talvez, eu tenha que tentar mudar.

Convido todos nós, senhores das nossas próprias opiniões, a repensá-las. Talvez mantê-las, talvez mudá-las. Mas por que não avaliá-las? Somos todos metamorfoses ambulantes, mudanças constantes. Mal nenhum vai fazer, concorda? ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário